NOVIDADESFique por dentro das notícias e novidades da empresa.
11 Agosto
Sustentabilidade: Um dever de todos

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir ao meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

Muitos não sabem, mas das atividades humanas sobre a terra, as indústrias, empresas e construção civil são grandes, se não as maiores responsáveis por causarem impactos no meio ambiente. Surge então a responsabilidade de diminuir esses impactos, buscando tecnologias ecológicas, redução de poluição, materiais ecológicos, aproveitamento de água, eficiência energética, entre outras medidas importantes para preservar o meio ambiente e poupar os recursos naturais.

A sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma ou pode tomar, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico, sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

Uma empresa deve atuar de forma que três pilares coexistam e interajam entre si de forma plenamente harmoniosa: social, econômico e ambiental. A sustentabilidade precisa de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados, pois seus três pilares devem estar alinhados com os objetivos da empresa. O desenvolvimento sustentável é um caminho trilhado diariamente, com respeito mútuo e consciência de que todas as pessoas, comunidades, empresas e demais seres são partes integrantes de um único ecossistema. Assim, para que haja equilíbrio, é necessário que cada parte leve em consideração o todo.

Algumas empresas e donos de pequenas propriedades rurais têm tomado ações de manutenção de recursos hídricos, objetivando assim a elevação da qualidade desses recursos para que os moradores possam, a partir desta prática, ter acesso a água mais pura. Foi então elaborado um novo projeto por prefeituras e moradores rurais que consiste na recuperação, proteção e conservação dessas nascentes por meio da técnica conhecida como solo-cimento. Trata-se de uma massa, obtida da mistura entre cimento e barro que cria uma camada protetora fechando completamente a fonte. O primeiro passo para o procedimento da técnica é a limpeza da área no entorno da nascente e a construção de um banco de pedras rachão, preenchendo toda a nascente, que auxilia na retirada das impurezas, filtrando e drenando, seguido da colocação do cano ladrão para a saída da água, finalizando com a massa. Tecnologia alternativa simples e de baixo custo, que garante proteção por tempo indeterminado do local.

Buscar formas de preservação do meio ambiente é dever de todos. Cada indivíduo deve ter consciência de suas responsabilidades e o poder que tem em suas mãos, para usá-lo de forma positiva. Há muitos recursos e alternativas para um mundo sustentável. Nós da Britagem Cascalheira temos entre nossos valores, o objetivo de cumprir as determinações legais, zelando profunda e permanentemente pela preservação do meio ambiente. Também temos o desejo de auxiliar aos colaboradores do ecossistema. Disponibilizamos materiais que ajudam nestes processos, entre eles o Rachão, a Brita de todos os tamanhos e os Seixos de Rio. Para você que quer ajudar na recuperação e proteção dos recursos hídricos. Façamos a nossa parte.


ÚLTIMAS NOVIDADES
BRITAGEM CASCALHEIRA © 2015 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Vertigo Comunicação