NOVIDADESFique por dentro das notícias e novidades da empresa.
20 Outubro
Demolições

O meio urbano tem crescido cada vez mais. Cidades muito antigas apresentam na sua maioria, plantas irregulares que congestionam o fluxo de pessoas e bens nestes territórios, bem como apresentam edifícios muitas vezes velhos e sem condições de segurança. As estruturas, após um determinado período de tempo, vão se deteriorando. Quando elas chegam ao ponto de já não poderem ser utilizadas ou consideradas inseguras, acaba por vezes ser mais econômico demoli-las do que restaurá-las.

A demolição nada mais é que um processo utilizado na construção civil que visa à derrubada controlada de edificações para a construção de novas, desconstrução de prédios com a estrutura comprometida, recuperação do espaço urbano, entre outras. Existem diversas formas de realizar uma demolição, tais como: através de equipamentos mecânicos, através de processos térmicos, explosivos, por abrasão e processos eletroquímicos. O procedimento escolhido pode variar, dependendo da área, do material de construção, do propósito da demolição e da maneira que os detritos serão descartados.

Demolir não é apenas sair quebrando paredes, colocar tudo abaixo e transformar o imóvel em um terreno cheio de entulho. A demolição contém uma gama de riscos específicos, por isso, deve ser executada por empresas especializadas, mão-de-obra experiente e enquadradas por um técnico. Para ser realizada, deve seguir normas técnicas e de segurança a fim de evitar ocorrência de fatos indesejados, como prejuízos ao patrimônio, à saúde ou à vida das pessoas que nela trabalham ou venham a ter contato. É fundamental fazer um planejamento prévio. No planejamento, feito por um engenheiro, pode-se detectar nos elementos estruturais da construção possíveis áreas de perigo, tomando assim as medidas necessárias.

Entre os riscos mais frequentes nesses casos são os danos causados nas estruturas vizinhas, a queda em altura de pessoas e de materiais, a poluição sonora e a projeção de poeiras e partículas, soterramentos e acidentes no momento de mover os entulhos.

O processo de demolição mecanizada é uma das formas mais tradicionais de demolição e também a forma mais utilizada. É conhecida como demolição mecânica justamente por utilizar de máquinas pesadas como escavadeiras, guindastes, tesouras hidráulicas, entre outros maquinários para a execução do serviço. Este tipo de demolição é mais comumente usado em demolições de grande porte. Suas vantagens são a utilização de pouca mão-de-obra, rapidez na execução e é sempre preferível quando existem materiais resistentes.

A Britagem Cascalheira é especializada em serviços de terraplenagem trazendo a qualidade que sua obra precisa. Oferece serviços de demolições completos com a limpeza do terreno e retirada de entulhos.


ÚLTIMAS NOVIDADES
BRITAGEM CASCALHEIRA © 2015 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Vertigo Comunicação